Museu de História Natural do Sul do Espírito Santo

Visitando a exposição no CEUNES

Durante os dias 8, 9 e 10 de março de 2016, o MUSES levou parte de seu acervo para a cidade de São Mateus, ES. Esse acervo reúne todo o material itinerante que é utilizado para exposições realizadas fora do museu, e nele existem peças que representam cada área do MUSES, sendo elas: Geologia, Paleontologia, Zoologia (Vertebrados e Invertebrados), Parasitologia e Botânica. Além de jogos e brincadeiras lúdicas.

13ª Semana Nacional de Museus – de 18 a 23 de maio de 2015

Pela segunda vez o MUSES participa da Semana Nacional de Museus!
O evento que está na sua 13ª edição, tem como tema  “Museus para uma sociedade sustentável” e é uma iniciativa do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) cujo objetivo é mobilizar os museus brasileiros a desenvolver atividades especiais como exposições, palestras, oficinas, seminários e ações educativas. O MUSES está em programação especial entre os dias 18 a 23 de maio com atividades para as escolas de Ensino Fundamental e Médio, além do público em geral.

Novo horário de funcionamento 2015

O MUSES está com novo horário de funcionamento em 2015, e convida a todos para uma visita ao acervo de fauna, flora, parasitologia, paleontologia e geologia.

Nota de agradecimento

Queremos agradecer a todos que contribuíram para a realização do evento da Semana Nacional de Museus. Ficamos muito honrados e felizes pela colaboração de todos.

17ª Semana Nacional de Museus

A 17ª SNM está com o tema Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições. Pensando nisso, o MUSES realizará um evento mostrando a cultura capixaba por meio de oficinas sobre culinária, povos, música e dança. Em breve estaremos com mais informações. Aguardamos sua visita!

Dia Internacional da Mulher

Parabéns para todas as mulheres!

RECESSO

O MUSES estará de volta com suas atividades a partir do dia 11 de março.

RETORNO MUSES

O MUSES estará de volta com suas atividades a partir do dia 04 de fevereiro de 2019. Aguardamos sua visita!!! Mais em breve colocaremos os horários de funcionamento em nosso site e nas nossas redes sociais.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Avenida Governador Lindemberg, 316 - Centro, Jerônimo Monteiro - ES | CEP 29550-000